Liceu completa 138 anos com diversas atividades
Virna Alencar 07/11/2018 18:24 - Atualizado em 08/11/2018 15:49
Diversas atividades marcaram os 138 anos do Liceu
Diversas atividades marcaram os 138 anos do Liceu / Isaías Fernandes
O Liceu de Humanidades de Campos completa 138 anos com diversas atividades até o próximo dia 29 de novembro. Nesta quarta-feira (7), para dar início à programação de aniversário, foi promovida a Feira dos Povos, que envolve alunos da segunda e terceira séries do Ensino Médio. Segundo a diretora da instituição, Margareth Monteiro Pinto, outro marco será a inauguração da sala de exposição do Arquivo Histórico Permanente, com o tema “Uniformes do Liceu de Humanidades de Campos e exposições dos trabalhos dos alunos”, que acontece no próximo dia 21. O acervo resgata a história do município e a exposição permanente será aberta à comunidade.
Na Feira dos Povos, a estudante Ana Laura Barreto Borges, de 16 anos, juntamente com a turma dela, do 2º ano, organizou um estande sobre a Itália, e disse que a iniciativa é uma forma de conhecer a cultura e tradições de países. “Minha turma foi responsável por falar da Itália, abordando os principais monumentos históricos, lugares italianos, os costumes, a culinária, além de grandes artistas e canções que marcam o país. Adquirimos novos conhecimentos tanto por meio do nosso trabalho, quanto dos colegas que contam a história de outros países”, disse.
  • Diversas atividades marcaram os 138 anos do Liceu

    Diversas atividades marcaram os 138 anos do Liceu

  • Diversas atividades marcaram os 138 anos do Liceu

    Diversas atividades marcaram os 138 anos do Liceu

  • Diversas atividades marcaram os 138 anos do Liceu

    Diversas atividades marcaram os 138 anos do Liceu

A diretora informou que a partir da Feira dos Povos os alunos, por meio de apresentações e exposição de estantes, explicam toda movimentação dos povos que vieram para o Brasil e enriqueceram a história do país.
Atualmente, a instituição conta com cerca de 2.450 alunos. Margareth destacou que o Liceu chega aos 138 anos com avanços. “A inauguração de um arquivo histórico é um marco significativo. São 138 anos de dedicação a educação campista e a gente tem um arquivo riquíssimo que a comunidade precisa conhecer. Afinal, a história do Liceu é a história do povo campista”, disse.
Programação - A programação segue com o evento “Garoto e Garota Liceísta”, no próximo dia 12, às 21h, na Casa de Vidro, na Avenida 7 de Setembro. No dia 14, a “Feira das Profissões”, no auditório do Liceu, contará com palestras de profissionais de várias áreas de trabalho. No dia 21, acontece o “Festival de Talentos- Grêmio Estudantil”, das 15h30 às 17h e a inauguração da sala de exposição do Arquivo Histórico Permanente. No dia 22, serão abertos os Jogos Internos do Liceu, na quadra poliesportiva, às 16h. No mesmo dia acontece a “Noite do Meu Bem” com visita da turma de 1956 e jantar com a presença dos professores liceístas; coral Musicanto, às 19h. A programação encerra no dia 29, com o Encontro França-Brasil. Na oportunidade, ocorrerá apresentação dos trabalhos desenvolvidos nas aulas de Francês, no Liceu, e homenagem à professora de Francês Marisa Calil. O encontro contará com a presença da Adida Cultural da França, Adriana Apraez-Davanture, que avalia o curso.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS