Rodrigo Bacellar na disputa por uma cadeira na Alerj
Arnaldo Neto 06/10/2018 11:51 - Atualizado em 07/10/2018 20:18
O advogado Rodrigo Bacellar (SD) lança seu nome para uma disputa eleitoral pela primeira vez. E a escolha para debutar nas urnas é para o cargo de deputado estadual, que conta com mais de 2.396 postulantes para as 70 cadeiras da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). A escolha pelo cargo, segundo Rodrigo, é pela sua identificação com o legislativo e por ter experiências no Tribunal de Contas do Estado (TCE) e na própria Alerj, além de advogar já na capital fluminense, há quatro anos.
Outro trunfo importante apontado pelo próprio candidato é o fato de ser filho de um político experiente, que já presidiu a Câmara de Campos, Marcos Bacellar (PDT):
— Eu não conseguiria dar dois passos sem o legado dele. Se duvidar, ele participa mais da campanha do que eu. Eu estou querendo que ele pare, descanse um pouco, mas ele quer acelerar. Por muitos anos acompanhei papai no sindicato e fui fazendo política com ele — contou Rodrigo, acrescentando que sempre gostou de participar das atividades políticas, mas esta foi a primeira vez que teve o desejo de se lançar candidato.
Em uma campanha acirrada, e repleta de políticos experientes que buscam a reeleição, Rodrigo diz ter boa receptividade por todas as cidades que vem passando. “É uma grata surpresa. Nunca disputei nenhuma eleição e conseguimos abranger vários municípios. Isso é muito gratificante. Conto com apoio de muitos amigos vereadores, ex-prefeitos, pessoas que tive relacionamento profissional no Rio. Aqui em Campos tenho andado nas ruas e as pessoas me recebem muito bem”, destacou.
Aos 38 anos e estreante como candidato, Rodrigo Bacellar destaca, porém, já ter considerável experiência na atuação política. No momento, é coordenador do seu partido, o Solidariedade, no Norte, Noroeste e Lagos Fluminense. Também já foi presidente da Fundação Estadual do Norte Fluminense (Fenorte), além de assessorar a secretaria geral de Planejamento do Alerj.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS