Divulgação
A Costa do Marfim é um destino rico em cultura, diversidade e atrações turísticas voltadas aos amantes da vida selvagem.
Cultura — Com uma grande diversidade étnica, sua população é composta por mais de 60 grupos étnicos distintos. A cultura do país é uma bela mistura de cores, dialetos, música e folclore. O visitante que passar por uma aldeia ou se hospedar em um hotel, vai estar rodeado de natureza e tradição.
Economia — A Costa do Marfim tem uma das maiores economias da África. No início foi um importante centro do comércio de marfim, que deu nome ao país. Atualmente a economia é baseada na agricultura, com destaque para os cultivos de abacaxi, banana, café e principalmente cacau. O país é o maior produtor mundial desse fruto.
Turismo — O país possui duas capitais: Abidjan (sede do governo) e Yamoussoukro (administrativa). A primeira cidade tem a maior concentração populacional da Costa do Marfim. Já a Yamoussoukro é conhecida por sua moderna arquitetura. A St. Paul’sCathedral é uma catedral católica romana localizada na cidade de Abidjan, projetada pelo arquiteto Aldo Spirito, serve como igreja matriz da Arquidiocese Católica Romana e é um dos pontos turísticos mais visitados.
Vida Selvagem — O turismo de vida selvagem é a principal atração buscada pelos viajantes. No país, é possível se aventurar em trilhas de elefantes, fazer um passeio selvagem nos safáris, encontrar búfalos e leões durante uma aventura nas florestas únicas e preservadas da Costa do Marfim. O ComoéNational Park é um dos principais parques, Patrimônio Mundial da UNESCO desde sua criação, em 1983. O parque é banhado pelo rio Comoé e tem suas planícies de inundação como áreas de alimentação para uma população de hipopótamos e três espécies de crocodilos, o que torna o local um grande atrativo.