Hotel Flávio ainda com risco de queda
02/07/2018 20:44 - Atualizado em 03/07/2018 13:52
Mesmo após o Conselho de Preservação do Patrimônio Histórico e Cultural de Campos (Coppam) dar o aval para demolição de parte do antigo Hotel Flávio, no Centro, a área segue interditada pela Defesa Civil. A expectativa é que a intervenção no quarto andar do imóvel seja iniciada ainda esta semana. O trânsito no local segue coordenado pela Guarda Civil Municipal que realizou a interdição na rua Carlos Lacerda, entre as ruas Sete de Setembro e 21 de Abril.
Na semana passada, os proprietários do imóvel solicitaram a demolição do quarto andar por apresentar grande possibilidade de novo desmoronamento, com riscos aos prédios vizinhos que estão interditados pela Coordenadoria Municipal da Defesa Civil. A solicitação foi aprovada com ressalvas pelo Coppam. Vale lembrar que o prédio tombado pelo patrimônio estava abandonado e sofreu desmoronamento parcial na última segunda-feira (25).
Prédio histórico - Construído no século XIX e com mais de 170 anos, o prédio foi abandonado há vários anos. Ele pertence a membros da família Carneiro Mendonça, ligada ao histórico comendador José Carneiro da Silva, o Visconde de Araruama, mas nenhuma medida foi adotada. Em 2011, os proprietários foram notificados, no Rio de Janeiro, pelo Ministério Público, sobre a precariedade da estrutura e consequente risco de acidentes, mas até o momento nada foi feito.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS