Mutirão para notificar terrenos abandonados
02/07/2018 15:25 - Atualizado em 03/07/2018 13:52
Victor Montalvão
Victor Montalvão / Supcom
Para combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor de arboviroses como dengue, zika e chikungunya, a Prefeitura de Campos, através da superintendência de Postura, vai realizar um mutirão de identificação de terrenos e casas em estado de abandono no bairro Veredas, nesta quarta-feira (4).
A primeira ação da superintendência é localizar os proprietários dos imóveis em condições precárias, com acúmulo de mato e lixo, que criam ambientes propícios ao abrigo de vetores de doenças e também colaboram para o aumento da violência. Sem a localização dos respectivos responsáveis é feita a publicação no Diário Oficial (DO) do município, concedendo 30 dias para a limpeza do espaço.
A publicação no D.O. no Portal da Prefeitura é o último recurso. Posteriormente, é aplicada multa e inserido o imóvel na Dívida Ativa. O prazo para regularizar a limpeza da área é de 30 dias, a partir da publicação.
— Além da limpeza, os terrenos devem estar cercados. Nos meses de abril e maio, 70 notificações foram feitas pessoalmente e cerca de 90% dos proprietários limparam os terrenos e prédios — disse o superintendente de Postura, Victor Montalvão.
Para denúncias sobre terrenos e prédios em condições de abandono e com acúmulo de mato e lixo, o telefone da superintendência de Postura é (22) 98168-3645, das 8h às 17h. Denúncias presenciais podem ser feitas na sede da superintendência, à rua Tenente Coronel Cardoso, 91, Centro, de segunda a sexta, no mesmo horário. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS