Inscrição para o processo seletivo do Projovem Campo até esta quarta
12/06/2018 17:34 - Atualizado em 13/06/2018 13:37
Divulgação - Supcom
Mais de 400 pessoas participaram, nesta terça-feira (12), do primeiro dia de inscrições do processo Seletivo Simplificado para a contratação temporária de profissionais para atuarem junto ao Programa Nacional de Inclusão de Jovens — Projovem-Campo Saberes da Terra. Os interessados podem se cadastrar até esta quarta-feira (13), na Fundação Municipal de Esportes (FME), das 9h às 16h. Há vaga para licenciaturas, bacharelado em Ciências Agrárias, normal nível médio e tradutor/intérprete em Libras.
Para efetuar a inscrição, o candidato deve levar apenas um documento de identificação original com foto, como RG, CNH e Carteira de Trabalho. A FME fica na rua dos Goitacazes, nº 499, Parque Turfe Clube, antiga AABB. O programa é uma parceria entre o governo federal e a Prefeitura, através da secretaria municipal de Educação, Cultura e Esporte (Smece).
Ao todo, são 14 vagas de ampla concorrência, uma para candidato com deficiência, além de vagas para cadastro de reserva para tradutor e intérprete em Libras. Os salários variam de R$1.000 — para acolhedor de crianças, com carga horária de 20 horas semanais e exigência de curso Normal, nível Médio — a R$2.138. Os profissionais trabalharão nas zonas rurais nos distritos de Santo Amaro, Morangaba, Travessão, Vila Nova e no bairro de Fazendinha.
A prova será realizada no dia 24 de junho, das 13h às 17h, com local a ser definido. A convocação está prevista para ser iniciada no dia 16 de julho. O processo seletivo será realizado em duas etapas: avaliação objetiva e comprovação de experiência profissional, exceto para a função de acolhedor. O contrato será de um ano, podendo ser renovado por igual período. A contratação será de acordo com a necessidade do programa e às vagas existentes.
Os convocados participarão de um curso de formação inicial obrigatório de 40 horas presenciais, que será realizado durante quatro dias, podendo incluir sábados. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS