Dia do Meio Ambiente Comemorado Por Secretaria
07/06/2018 07:24 - Atualizado em 07/06/2018 07:25
A Secretaria do Ambiente de Itaperuna promoveu, na noite de ontem, 5 de junho, um workshop sobre a A3P-Agenda Ambiental da Administração Pública, centrada na sustentabilidade, mostrando que é possível incentivar a economia financeira com responsabilidade ambiental.
O encontro foi no auditório da SEMED – Secretaria Municipal de Educação, com a participação de instituições como o Rotary, IFF, Pastoral da Cidadania, alunos de pedagogia da CEDERJ, MOABI - Movimento Afro Brasileiro de Itaperuna, Associação de Catadores de Materiais Recicláveis, 141° Grupo Escoteiro Pedra Preta, Câmara Municipal de Itaperuna e 29º BPM, dentre outros.
A bióloga, Maria Inês Tederich, falou como diagnosticar o uso indevido de materiais que não contribuem com o meio ambiente, utilizados em setores de órgãos públicos e como formular estratégias para que funcionários desses setores possam se reeducar e compartilhar os saberes.
Durante o evento, os participantes formaram grupos para identificar em seus setores, o que pode ser feito, e apresentar ideias práticas.
-BNB em cima de texto do Decom-Departamento de Comunicação da PMI-

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Nino Bellieny

    [email protected]