PF pede a quebra de sigilo telefônico de Temer, Moreira e Padilha
06/06/2018 18:24 - Atualizado em 07/06/2018 14:11
Michel Temer
Michel Temer / Agência Brasil
Nesta quarta-feira, a Polícia Federal pediu ao ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), a quebra do sigilo telefônico do presidente Michel Temer e dos ministros Eliseu Padilha (MDB-RS), da Casa Civil, e Moreira Franco (MDB-RJ), de Minas e Energia. A Polícia Federal pretende rastrear os telefonemas de Temer e dos ministros em data próxima a um encontro no Palácio do Jaburu, residência oficial de Michel Temer, onde teria sido acertado um pagamento pela Odebrecht, em 2014.
Durante delação de Cláudio Melo Filho, ex-executivo da Odebrecht disse que o presidente pediu, em 2014, R$ 10 milhões ao empreiteiro Marcelo Odebrecht. Segundo Melo Filho, quando Temer ocupava a Vice-Presidência da República, ele compareceu a um jantar no Palácio do Jaburu, com a participação de Marcelo Odebrecht, e do ministro Eliseu Padilha. Ainda de acordo com o delator, neste encontro Temer solicitou "direta e pessoalmente" a Marcelo Odebrecht apoio financeiro para as campanhas do MDB em 2014.
Temer já confirmou que houve o encontro, mas nega que tenha sido falado sobre valores. Após repercussão do depoimento, o Palácio do Planalto divulgou nota informando que o presidente Michel Temer "repudia com veemência" o conteúdo da delação de Melo Filho.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS