Abertas inscrições para a Feira dos Povos
05/06/2018 17:55 - Atualizado em 08/06/2018 14:33
Os participantes comparecem vestidos a caráter
Os participantes comparecem vestidos a caráter / Divulgação
Desde segunda-feira (4), a superintendência de Igualdade Racial (Supir) abriu a primeira etapa de inscrições para os interessados em expor e comercializar produtos artesanais e culinários típicos na Feira dos Povos. Em 2018, a data da Feira foi transferida de julho para setembro — dias 21 e 22 — devido à mobilização popular da Copa do Mundo. O evento acontece no Parque Alberto Sampaio.
As inscrições estarão abertas até o dia 29 de junho e os interessados devem buscar a sede da superintendência para, além da inscrição, receber as orientações necessárias. A Supir fica localizada a rua Comendador José Francisco Sanguedo, 129 — Centro.
— Uma das nossas orientações é que os participantes do evento estejam vestidos a caráter, representando a cultura de origem do produto que está expondo. Esta orientação também vale para aqueles que apresentarão números artísticos. Estes poderão procurar a sede da superintendência no mês de julho a partir do próximo chamamento — disse o diretor de eventos da superintendência, Ricardo Silva.
Nesta edição da Feira dos Povos, o evento contará com uma maior quantidade de atrações artísticas e expositores. “Buscamos mostrar um pouco da diversidade cultural que Campos possui. No município existe uma forte representatividade de pessoas descendentes dos vários continentes. Queremos mostrar e promover a integração desses povos através do convívio que a Feira proporciona”, explicou Ricardo. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS