Pezão anuncia retomada de obras quatro anos depois da pedra fundamental
O governador Luiz Fernando Pezão (MDB) mudou de novo (!) a data de retomada da obra da ponte da Integração, que ligará São João da Barra a São Francisco de Itabapoana. Porém, desta vez, diferente do “Bacarau” (entenda aqui), ele antecipou: o reinício que seria no sábado, dia 9 de junho, está previsto para o dia 8 de junho, próxima sexta, às 15h30.
O anúncio de Pezão, como a jornalista Suzy Monteiro anunciou Na Curva do Rio, acontece às vésperas das comemorações de quatro anos do lançamento da pedra fundamental da obra. Em 6 de junho de 2014, um ainda desacreditado pré-candidato à reeleição esteve na região para iniciar uma obra aguardada há mais de três décadas. A expectativa, como mostra a matéria abaixo, que está no site da Prefeitura, era de conclusão da obra em um ano. Mas, como todo mundo está cansado de saber, não foi nem de longe o que aconteceu.
Entre idas e vindas, inclusive com um avanço significativo na fase inicial da obra, tudo está parado desde janeiro de 2016. Desde então, todo mês, praticamente, teve promessa de retomada da construção — diretamente por Pezão ou por quem se considera “padrinho”.
Agora, como o clima de Copa do Mundo muda os corações dos políticos, pode ser que a obra realmente aconteça. Há quem diga que não é pela Copa, mas pelo evento no Brasil que acontece cerca de três meses depois da final. De qualquer forma, para o bem geral, o que todo mundo quer ver é a ponte concluída.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]