Ponte da Integração já pode mudar de nome para ponte Bacurau
“Amanhã eu vou”. Assim é identificado o canto do Bacurau. E seria uma homenagem apropriada à ponte da Integração, aquela que um dia ligará os municípios de São João da Barra e São Francisco de Itabapoana. São tantos prazos superados, tantas promessas de que “amanhã eu vou” reiniciar a obra, que não haveria nome mais apropriado do que o do pássaro. O novo canto do Bacurau atribuído ao governador Luiz Fernando Pezão (MDB) é que a obra será retomada em 9 de junho (veja mais detalhes Na Curva do Rio). A informação é do deputado estadual João Peixoto (DC), o mesmo parlamentar que anunciou a retomada da obra por diversas vezes, sempre atribuindo tal informação ao governador.
No início do mês (aqui), a prefeita de SJB, Carla Machado (PP), e o presidente da Câmara de SFI, José Pinto Filho, o Pintinho (Pros), estiveram com Pezão. Conforme publicação dela, Pezão havia prometido que a obra, que teve pedra fundamental lançada em junho de 2014, seria reiniciada até o fim de maio.
Agora é 9 de junho, data que coincidiria, também, com o lançamento da pré-candidatura de João para mais um mandato na Alerj. Coincidências da política, talvez. Vale lembrar que em visita ao Porto do Açu, no ano passado, Pezão assegurou que não termina seu mandato, que vai até dezembro, sem concluir a construção da ponte.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]