Saúde de SJB descarta gripe suína e meningite para morte de criança
04/06/2018 21:22 - Atualizado em 06/06/2018 13:34
A secretaria de Saúde de São João da Barra descartou gripe suína e meningite como causas da morte de um menino de 7 anos, que teria dado entrada, já sem vida, no Posto de Urgência de Mato Escuro, no 5º distrito do município, na tarde do último sábado (2). Boatos sobre a causa da morte geraram pânico entre a população.
A equipe da Folha da Manhã entrou em contato com a secretaria de Saúde sanjoanense. Segundo informações do secretário de Saúde, José Antônio Fonseca, foi descartada como causa da morte da criança, qualquer doença infectocontagiosa. Ele explicou que o exame de necropsia apontou pneumonia com septicemia pulmonar.
Ainda conforme a secretaria de Saúde, a criança não chegou a ser atendida ou ficar internada em nenhuma unidade por conta da pneumonia, só diagnosticada após sua morte, pelo Instituto Médico Legal (IML) de Campos.
A equipe da Folha também entrou em contato com o Conselho Tutelar do município que disse não poder divulgar nenhuma informação sobre o caso por envolver menor de idade. (V.N.) (D.A.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS