Atletas festejam conquista de medalhas no Meeting do Rio
09/05/2018 22:16 - Atualizado em 10/05/2018 17:07
Divulgação
Os atletas de natação do Projeto Paraesporte, da Fundação Municipal de Esportes Campos (FME), Ryam Borges e Ana Carolina Machado, saboreiam a conquista de quatro medalhas de ouro e uma de bronze, no Meeting Brasileiro de Natação, evento organizado pela Associação Brasileira de Desportos para Deficientes Intelectuais (Abdem), que contou ainda com o apoio do Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB).
O Meeting Brasileiro de Natação aconteceu neste final de semana no Centro Paralímpico Brasileiro, reunindo 148 atletas com deficiência intelectual e síndrome de down, divididos em 25 equipes, representando 10 estados brasileiros.
O campista Ryan Borges ganhou medalha de ouro em quatro provas: 50 metros livre, 50 costa, 100 livre e 200 livre. Já a colega Ana Carolina Machado conquistou bronze nos 800 metros. Já Marcelo Gonçalves “Fofão” e Adiel de Souza competiram e ganharam medalha de participação.
O coordenador do Projeto Fabio Coboski está orgulhoso dos atletas campistas. — É a primeira vez que eles participam do Meeting e representaram muito bem Campos. Neste curto espaço de tempo, vêm demonstrando que são vitoriosos e campeões e que o esporte é um caminho muito eficaz para a inclusão—, destacou Coboski. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS