Americano foca mais o Estadual
08/05/2018 19:06 - Atualizado em 10/05/2018 17:07
Time perdeu para o Uberlândia no domingo
Time perdeu para o Uberlândia no domingo / Divulgação
O Americano tem produzido boas atuações e criado oportunidades, mas não conseguiu bons resultados até aqui no Campeonato Brasileiro da Série D. Em três jogos disputados no Grupo A14, o time somou apenas dois pontos, ocupando a terceira colocação. Com mais três partidas pela frente, as chances de classificação diminuíram consideravelmente para o Alvinegro.
Assim sendo, sem deixar o Brasileiro de lado, mas pensando no objetivo maior do ano, que é o acesso à Série B1 do Campeonato Estadual, o treinador Josué Teixeira pretende utilizar as próximas partidas da competição nacional para “rodar” o elenco e assim encontrar a formação ideal, visando a sequência da temporada.
O próximo desafio no próximo domingo será um novo duelo, agora no Triângulo Mineiro, contra o mesmo Uberlândia (MG), adversário na derrota (2x1) do último domingo (6), em Macaé.
Nos treinos desta semana, no CT Eduardo Viana, o técnico já começou a testar as mudanças, permitindo que diversos jogadores do elenco sejam utilizados. A ideia é achar a formação ideal pensando no Estadual, que a esta altura se impõe como o projeto principal em 2018.
Ascom Americano
Quem pode ganhar uma chance é Fernando. O jogador entrou no intervalo da última partida contra o Uberlândia, em lugar de Paulo Vítor, e mudou completamente a forma da equipe jogar. Apesar de não ser um meia de origem, o atleta, que está emprestado pelo Fluminense, atuou muito bem na função e agradou ao treinador, que procura no próprio elenco encontrar jogadores que atuam em mais de uma posição.
— O Fernando é um jogador que joga em três posições. É rápido, inteligente e habilidoso. Precisa melhorar só um pouco a parte física. A entrada dele contra o Uberlândia melhorou muito nossas opções ofensivas— , explicou Josué Teixeira ao site oficial do clube.
Josué acrescentou ainda que também deve dar oportunidade aos jogadores revelados pelo clube.
— Vamos testar todo o elenco, inclusive dar rodagem aos garotos da casa em competições de nível nacional — disse ainda.
Para seguir com chances de classificação o Americano precisa vencer em Uberlândia, domingo no Parque do Sabiá, mas neste primeiro momento o treinador se preocupa com a evolução do elenco, para chegar pronto no início da B1. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS