Moradores de Santa Cruz interditam trânsito na RJ 158 durante protesto
Jonatha Lilargem 10/05/2018 09:46 - Atualizado em 11/05/2018 17:22
Divulgação
Os motoristas que tentaram trafegar pela RJ 158, na localidade de Santa Cruz, em Campos, enfrentaram dificuldades durante a manhã desta quinta-feira (10). Alguns tiveram que esperar, durante mais de uma hora, para poderem seguir suas viagens para os locais de destino. O motivo foi um protesto realizado pelos moradores da região, que estão descontentes com o transporte público precário. 
Os manifestantes atearam fogo em galhos e pneus. O trânsito foi totalmente interditado no trecho da manifestação. Os participantes do ato reclamaram da falta de circulação de ônibus na região. Eles disseram que poucos coletivos vão até Santa Cruz e que, mesmo assim, sempre há demora para os veículos chegarem. De acordo com o Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), não houve registro de violência. Os policiais estiveram acompanhando a ação para garantir a segurança.
Diante da situação atual, a população local pede que o problema seja resolvido o mais rápido possível. A Prefeitura de Campos, por meio de nota, informou que "equipes do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) estão apurando a situação no local atualmente. O órgão ressalta que, em março deste ano, uma equipe do IMTT esteve junto a representantes do consórcio Rogil, na localidade de Santa Cruz, e logo foram realizados ajustes nos horários de atendimento, após identificada a necessidade. O IMTT encontra-se num processo de melhoria no transporte coletivo que envolvem mudanças estruturais em todo o sistema de transporte, tanto através dos ônibus como transporte alternativo".

ÚLTIMAS NOTÍCIAS