Segundo turno nas eleições da UFF
- Atualizado em 08/05/2018 21:55
Divulgação
As eleições para a reitoria da Universidade Federal Fluminense (UFF) foram realizadas no mês de abril, mas ainda não terminaram, apesar dos 100% das urnas apuradas. É que haverá segundo turno para as três chapas concorrentes. O segundo turno da consulta das preferências dos docentes, discentes e técnico-administrativos para a reitoria no quadriênio 2018-2022 irá ocorrer nos dias 14, 15 e 16 de maio.
Ao todo, foram 14.199 votos válidos. A chapa 1 “Juntos pela UFF”, dos candidatos a reitor Antônio Cláudio e vice-reitor Fábio Passos, ficou com 46,40% dos votos. Antônio Cláudio tem mais de 27 anos de vida acadêmica, buscou novos desafios e assumiu os cargos de pró-reitor em Pesquisa e Pós Graduação (2009-2014) e de vice-reitor (2014-2018). Para Campos, o candidato tem como meta a ampliação qualificada do corpo docente, recomposição e fortalecimento da infraestrutura de pesquisa, o estabelecimento das decisões em critérios de mérito acadêmico e a inclusão social.
A chapa 2 “Nossa UFF”, dos candidatos a reitor Roberto Sales e vice-reitor Wainer, ficou com 45,10% dos votos. O principal candidato da chapa diz que o programa de Gestão não se detém ao aspecto teórico ou generalista das propostas de continuísmo ou mudanças improváveis. O conteúdo é mais avançado e mais eficiente, pois reafirma uma Universidade cuja missão é resgatar e amplificar seu caráter público. Um compromisso de construção coletiva e permanente diálogo com todos os segmentos da comunidade acadêmica da UFF, além, de orientar esse compromisso na direção da permanente melhoria dos aspectos político-administrativos, pedagógicos, financeiros, sustentabilidade e inovação.
Já a chapa 3 “UFF Inovadora”, dos candidatos a reitor Sérgio Mendonça e vice-reitor Francisco Estácio, ficou com 8,51% dos votos. E tem como base a proposta de inovação. Eles pretendem valorizar as pessoas, seus estudantes, seus técnicos e seus professores. Uma Universidade onde as pessoas se sintam prestigiadas, ouvidas, respeitadas e, principalmente, felizes.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS