Delegado da Ordem dos Músicos do Brasil Luiz Reis morre aos 87 anos
Celso Cordeiro Filho 07/05/2018 13:22 - Atualizado em 07/05/2018 16:55
Maestro Luís Reis
Maestro Luís Reis / Divulgação
Faleceu, na madrugada desta segunda-feira (7), no Hospital Ferreira Machado, vítima de complicações pulmonares, o músico Luiz Reis, aos 87 anos. Durante décadas, ele foi maestro da Sociedade Musical Operários Campistas. O enterro está previsto para o final desta tarde, no cemitério Campo da Paz. O artista deixa quatro filhas: Inês, Denise, Simone e Príscila. Atualmente, Luiz era o delegado da Ordem dos Músicos do Brasil na região Norte Fluminense.
Segundo Vicente Marins Rangel Junior, no livro “Recortes da Memória Musical de Campos (1839-1945)”, Luiz Reis, após estudar piano no Rio de Janeiro, fixou-se definitivamente em Campos, assumindo a regência da banda Sociedade Musical Operários Campistas. Ele renovou o repertório da tradicional agremiação, dando-lhe vida nova, e realizou um “competente trabalho”.
Vicente Rangel assinala também que “Luiz Reis, artista de muitos e reconhecidos méritos, é um monumento musical vivo, cercado pelo respeito e pelo carinho de seus conterrâneos. Modesto e reservado por excelência, jamais demonstrou querer ocupar a cena de frente para brilhar isolado”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS