Pedalar pra quê?
10/04/2018 21:59 - Atualizado em 10/04/2018 22:00
O Strava é um aplicativo de smartphone popular entre esportistas, muito especial os ciclistas, que ali conseguem medir a rota de sua pedalada em coordenadas GPS e obter dados detalhados de toda a atividade, como velocidade e altimetria.
Um dos recursos mais utilizados é o que mede segmentos específicos de percursos, grande diferencial do aplicativo. Há vários segmentos catalogados em Campos, como o da Coca-Cola à Usina Santa Cruz, da Tapera ao Shopping Estrada, do trevo de Campos ao trevo de Grussaí, e por aí vai.
Os segmentos possuem ranking de quem o completou mais rápido. Os 10 primeiros tem direito a troféu no aplicativo, sendo que o primeiro recebe uma coroa virtual e o título de KOM (King of Mountain - Rei da Montanha), meta almejada por parte dos ciclistas velocistas. O aplicativo compara ainda o desempenho histórico de cada ciclista no segmento, analisando a sua evolução, uma importante ferramenta.
Recentemente por aqui alguns motociclistas passaram a usar o aplicativo, informando incorretamente, de forma gaiata ou não, que estavam pedalando, apesar do aplicativo oferecer outras alternativas. Sem esforço, com velocidade motorizada, estão passando a assumir todos os KOM e primeiros lugares dos segmentos de ciclismo do Strava em Campos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]