TJ vota lista para substituir relatora
09/04/2018 22:12 - Atualizado em 11/04/2018 17:01
Cristiane Frota foi mais votada para seguir no cargo
Cristiane Frota foi mais votada para seguir no cargo / Divulgação
O Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) votou nesta segunda-feira (9) a lista tríplice para substituição de duas desembargadoras do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), entre elas Cristiane Medeiros Frota, relatora dos processos das operações Chequinho e Caixa d’Água, que investiga o ex-governador Anthony Garotinho (PRP) por utilização do programa social Cheque Cidadão para compra de votos em 2016 e um suposto esquema para arrecadação de caixa dois e propina de empresários de Campos, respectivamente.
A própria Cristiane, que ocupa a vaga destinada a advogados da Corte, foi a mais votada (124 votos), seguida de Alfredo Hilário de Souza, com 115, e Jorge Rubem Folena de Oliveira, com 102 votos. O candidato Luiz Paulo Araújo Faria recebeu 18 votos e houve 13 votos brancos/nulos. O período de Frota no TRE termina no dia 6 de junho.
Outra desembargadora que está prestes a sair é Fernanda Tórtima. O biênio dela finaliza em 2 de maio. Agora as listas seguem para o presidente Michel Temer, que escolherá os nomes para as vagas a seu critério.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS