Homens atiram contra policiais militares e fogem no Parque Santa Rosa
Jonatha Lilargem e Jane Ribeiro 10/04/2018 13:01 - Atualizado em 11/04/2018 16:40
Policiais militares que faziam patrulhamento de rotina no conjunto habitacional do Parque Santa Rosa, no subdistrito de Guarus, em Campos, foram alvos de tiros no final da manhã desta terça-feira (10). Apesar do susto, ninguém foi atingido. Foram apreendidas drogas e munições, mas os criminosos conseguiram fugir.
Segundo a polícia, os homens, ao avistarem a viatura se aproximando, atiraram e correram. Eles foram identificados, mas não foram alcançados pelos militares. No local em que os suspeitos estavam foram apreendidos meio quilo de maconha, uma balança de precisão e duas munições intactas. A região é conhecida por ser área de atuação do tráfico de drogas.
Segundo o comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Fabiano de Souza, o que aconteceu nesta terça-feira foi um caso pontual.
— A viatura com os policiais que faziam ronda no bairro foi recebida a bala quando os bandidos avistaram o carro. Isso não quer dizer que esse fato acontece continuamente. O que aconteceu foi um fato isolado. Não há um local da área do 8º batalhão que a viatura não entre. Em todos os lugares os policiais entram sem problemas e posso garantir que a situação está controlada. O que aconteceu hoje foi um caso isolado. Eles deixaram armas e drogas e conseguiram fugir, mas a população pode ficar tranquila porque a situação está sob controle — disse o comandante.
Todo o material foi levado para a 146ª Delegacia de Polícia (Guarus), onde o crime foi registrado.
Balanço — A PM divulgou nesta terça-feira um balanço das apreensões de armas, munições e drogas, além das prisões que aconteceram nos últimos 10 dias. Foram 15 armas, 1.566 munições, 40 pessoas presas e apreendidas e mais de 166 quilos de drogas, entre elas 121,882 quilos de maconha, 44,326 quilos de cocaína e 22 gramas de crack.
Para o comandante Fabiano, as apreensões são frutos de denúncias anônimas e um trabalho do serviço de inteligência do quartel. “Fazemos um trabalho de investigação em parceria com a Polícia Civil, que está nos dando um resultado favorável em poucos dias”, informou Fabiano.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS