Na corrida pelo Guanabara, Romário lança pré-candidatura
Arnado Neto 16/03/2018 22:58 - Atualizado em 19/03/2018 17:16
O Podemos lança neste sábado, às 10h, a pré-candidatura do senador Romário ao governo do Rio de Janeiro. O evento, em um clube da Tijuca, Zona Norte, deve contar com a presença do senador Álvaro Dias, pré-candidato da legenda à Presidência da República. Para disputar a sucessão do governador Luiz Fernando Pezão (PMDB), o ex-jogador não perde a vaga no Senado, já que seu mandato, de oito anos, vai até 2022.
Eleito para uma cadeira na Câmara Alta em 2014, Romário foi o político mais votado no Rio naquele ano. Foram 4.683.963 votos (63,43% dos válidos na disputa para senador). Para se ter uma ideia, no segundo turno, com apoio inclusive do senador eleito, o governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) recebeu 4.343.298.
Atualmente, com um cenário eleitoral totalmente incerto, Romário aparece em primeiro lugar nas intenções de voto em pesquisas internas encomendadas por partidos. O meio político, porém, encara com ressalvas a possível candidatura do “baixinho”.
A desconfiança é forte pelo fato de o Senador já ter lançado, recentemente, uma pré-candidatura que não emplacou. Quando ainda integrava os quadros do PSB, Romário chegou a lançar seu nome como possível candidato a prefeito da capital fluminense. Porém, um mês depois, comunicou ao presidente do partido, Carlos Siqueira, que havia desistido da empreitada. Com a mudança, o PSB integrou a coligação do candidato derrotado Índio da Costa (PSD) no primeiro turno. No segundo, Romário apoiou o candidato eleito, Marcelo Crivella (PRB) — com quem já rompeu politicamente.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS