Seis horas de chuva colocam Macaé em estado de alerta
09/03/2018 11:48 - Atualizado em 12/03/2018 15:23
  • Macaé teve vários pontos inundados

    Macaé teve vários pontos inundados

  • Macaé teve vários pontos inundados

    Macaé teve vários pontos inundados

  • Macaé teve vários pontos inundados

    Macaé teve vários pontos inundados

O temporal registrado entre a noite de quinta-feira (8) e madrugada desta sexta (9) atingiu diversas cidades do Norte Fluminense. Macaé foi uma das que registrou maiores danos, com diversas ruas alagadas e casas inundadas. Comércios não conseguiram abrir, árvores caíram e as aulas foram suspensas em todas as escolas públicas.
A região serrana da cidade é uns dos locais em que a situação se encontra em estado mais grave. O transporte público nas localidades de Bicuda Pequena e Serra da Cruz foi suspenso devido a inundações e alagamentos. Vários chamados de emergência foram feitos por moradores de diferentes bairros.
A Prefeitura de Macaé informou que nessa quinta-feira, em seis horas, choveu o esperado para sete dias: 150 mm. A previsão para esta sexta é de chuva ao longo do dia, podendo chegar a 80 mm. O município está em estado de alerta. A Defesa Civil recomenda para que a população evite de sair de casa. O órgão informou ainda que atua em plantão de 24h e, em caso de necessidade, o contato pode ser feito pelo 199.
A Defesa Civil informou, ainda, que houve interdição na ponte do bairro Trapiche. Veículos de grande porte não podem trafegar por medidas de segurança.
Casa desabou em Conceição de Macabu
Casa desabou em Conceição de Macabu / Divulgação
Casa desaba em Conceição de Macabu - No município de Conceição de Macabu - que se encontra em situação de Emergência desde a última quinta-feira - além de diversas ruas da área central ficarem inundadas, a força da chuva fez com que uma residência desabasse. A Prefeitura suspendeu as comemorações pelo aniversário de 66 anos de Emancipação Político-Administrativa, quer seriam realizadas entre os dias 15 e 18 de março. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS