Apreendido menor suspeito de participar de sequestro e tortura de adolescente
Ana Laura Ribeiro, Jessica Felipe, Verônica Nascimento 08/03/2018 11:40 - Atualizado em 12/03/2018 15:13
Um menor, de 15 anos, foi detido na manhã desta quinta-feira (8), suspeito de ter participado do sequestra e tortura de uma adolescente há uma semana no Parque Santa Rosa. De acordo com a Polícia Militar, ele é o quinto envolvido no crime, em que a adolescente também foi estuprada e teve a cabeça raspada. A apreensão do menor aconteceu dentro da Operação Caixa de Pandora, deflagrada pela PM e com o apoio da Polícia Civil, nesta manhã, na qual também foi preso Nolita, suspeito de ser o chefe do tráfico do Santa Rosa. 
O pai do menor,  um homem de 47 anos, foi morto a tiros no Eldorado, no mesmo dia em que a adolescente foi torturada. Para a polícia, o homicídio teria sido em represália ao que aconteceu com a adolescente.
Entenda o caso - Na quarta-feira (28), a Polícia Civil começou a investigar um caso que relaciona o sequestro, estupro e tortura da adolescente de 17 anos, no conjunto habitacional popular do Parque Santa Rosa, conhecido como Canto de Lolita, e o homicídio de um homem nas casinhas do Parque Novo Eldorado, no local chamado de Suvaco da Cobra. A adolescente, moradora no Suvaco da Cobra, onde o tráfico de drogas é ligado à facção Terceiro Comando Puro (TCP), foi sequestrada por integrantes da facção Amigos dos Amigos (ADA), por volta das 9h da manhã. Uma hora depois, um homem, que seria pai de um dos sequestradores, foi assassinado.  Dois homens e um menor foram presos, ainda pela manhã, pelo sequestro. À tarde, por volta das 14h30, o suspeito do assassinato foi preso Parque Novo Eldorado.
Policiais militares receberam a informação de que uma menor havia sido tirada do Suvaco da Cobra e levada até o Canto de Nolita, nas “casinhas do Santa Rosa”. No local, ela foi agredida a pauladas, torturada, estuprada e teve a cabeça raspada. O motivo seria uma tatuagem com o símbolo da facção TCP, que a jovem teria feito e divulgado nas redes sociais. A vítima foi encaminhada ao Hospital Ferreira Machado (HFM). Já o homicídio aconteceu na rua Cinco das “casinhas do Parque Eldorado”. A vítima Márcio Gray Paulo de Almeida, 47 anos, foi assassinado a tiros. Pela manhã, a PM realizou buscas pelos suspeitos dos crimes e o clima era de tensão no local.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS