Flamengo pega Portuguesa em Cariacica
17/03/2018 19:24 - Atualizado em 19/03/2018 18:33
Com vaga confirmada nas semifinais do Campeonato Estadual, devido ao título da Taça Guanabara, o Flamengo quer avançar também na Taça Rio, onde atualmente ocupa o segundo lugar do Grupo B, com nove pontos. Para isso, precisa de uma vitória por qualquer placar sobre a Portuguesa, no estádio Kléber Andrade.
Para o Fla, o título da Taça Rio representa a classificação direta para a final do Campeonato Estadual, com direito à vantagem do empate em jogo único, além de mais tempo para se preparar pensando na Copa Libertadores, enquanto ficará aguardando o adversário. Já se for eliminado na Taça Rio, precisará disputar as semifinais do Estadual e, se avançar, fazer mais dois jogos na decisão.
A Portuguesa, por sua vez, espera coroar o bom desempenho no returno com a classificação para a semifinal. Atualmente, ocupa a vice-liderança do Grupo C, com 10 pontos, levando vantagem sobre o Botafogo nos critérios de desempate. Se surpreender e sair com a vitória contra o Flamengo, torcerá para que o Fogo não supere o Vasco por dois ou mais gols de diferença. A Lusa ainda tem chance de avançar às semis do Estadual, numa situação mais simples. Para isso, basta vencer o Fla, já que Vasco e Botafogo se enfrentam.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS