Paraesporte tem mais matriculados
03/03/2018 19:41 - Atualizado em 05/03/2018 15:06
As atividades esportivas oferecidas pelo Projeto Paraesporte, da Fundação Municipal de Esportes (FME), já foram retomadas e têm atraído cada vez mais alunos. Prova disto é que o projeto registrou, nos dois primeiros meses deste ano, um aumento de 10% no número de matriculados, que passa de 900. A natação é uma das modalidades mais procuradas e o número de turmas passou de 15 para 21. São 42 aulas por semana e 168, mês.
Nesta semana, a dona de casa Andrea Marins Lima Silva acompanhou o primeiro dia de aula de natação do filho Gabriel Lima da Silva Cunha, 30 anos, que tem paralisia e anda com ajuda da cadeira de rodas. “Essa é a primeira atividade dele em grupo. Ele fazia a equoterapia, mas o contato era mais individual sem esse convívio com outras pessoas com deficiência e professores.”, destacou.
Os pais ou responsáveis interessados em matricular pessoas com deficiência devem se dirigir à sede da FME, na rua dos Goytacazes, 499, Centro de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, para inscrição. É necessário apresentar cópia da identidade ou certidão de nascimento do aluno, comprovante de residência, declaração da escola, atestado e laudo médico e duas fotos 3x4. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS