Carla divulga novas mudanças na equipe
02/03/2018 20:53 - Atualizado em 07/03/2018 17:22
Carla Machado
Carla Machado / Folha da Manhã
A prefeita de São João da Barra, Carla Machado (PP), publicou no Diário Oficial (DO) dessa sexta-feira 47 portarias que modificam a estrutura de sua equipe administrativa. A cidade amanheceu com novo Procurador Geral, novo diretor executivo do regime próprio dos servidores municipais, novos secretários de Assistência Social, Comunicação, Educação, Pesca, Transporte, Turismo, além da Chefia de Gabinete e alterações em cargos nas secretarias de Administração, Fazenda e Planejamento.
O assunto chegou a ser divulgado no blog do jornalista Arnaldo Neto, hospedado no Folha 1. Com relação ao comando das secretarias de Educação e Assistência, a própria prefeita já havia anunciado as mudanças. No Transporte, foi confirmada a informação veiculada na coluna do Murilo Dieguez, publicada na Folha da Manhã.
Embora apareçam novos nomes como o de Victor Aquino, ex-secretário do governo Rafael Diniz (PPS) que assumiu a pasta de Transporte e Trânsito, a maior parte da reforma da equipe foi feita através de remanejamentos de pessoas que já estavam nomeadas no governo Carla.
Essa não foi a primeira mudança na equipe administrativa, neste ano. Em janeiro, enquanto a prefeita Carla Machado estava de licença, o então secretário de Administração José Antônio Fonseca e o sub Flávio Raposo foram exonerados. Em outra portaria, Flávio foi nomeado como secretário da pasta. Já José Antônio foi nomeado como secretário de Saúde, pasta que já acumulava com a Administração, sem ônus para o município.
Já na secretaria de Meio Ambiente, a então subsecretária Joyce Pedra — que respondia pela pasta desde a exoneração do ex-secretário, o vereador Alex Firme (PP) — subiu de posto e foi nomeada como secretária.
Houve mudança também na coordenação geral de licitações e contratos. Marinaid Mothé da Silva foi substituída por Carlos Roberto Maia Nunes. Ela foi nomeada para o cargo de procuradora adjunta. (A.N.) (M.S.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS