Atriz comenta cenas de novela
03/03/2018 19:23 - Atualizado em 05/03/2018 15:11
Dona de um rosto delicado e um corpo esguio, Marina Moschen, 21 anos, levou um susto quando soube que tinha sido convidada para viver uma guerreira e habilidosa arqueira em “Deus Salve o Rei”. A atriz até perguntou à direção se precisaria mudar seu físico para a personagem, mas a ideia era mesmo uma menina com espírito de guerreira. “Nunca esperei que me vissem assim para fazer esse papel. Foi uma surpresa, um estímulo muito grande para embarcar nessa história. É uma oportunidade única de fazer uma personagem tão diferente da imagem que eu passo”, afirma a atriz.
Para compor a personagem, a atriz mergulhou nas aulas de arco e flecha, equitação, luta corporal e até de escalada. “Continuamos tendo aulas de luta corporal e luta com espada. Porque sempre precisamos para ter uma coreografia segura. A espada é pesadinha (risos). Adoro essas aulas e vou empolgada”, confessa ela, que já ganhou bolhas por causa do atrito com a acessório. “Ossos do ofício. Vale a pena pela cena e pelo personagem”, justifica, aos risos.
Além das oficinas, Marina mudou sua postura, jeito de andar e até forma de falar para dar maior verossimilhança à personagem. “A minha voz é bem de menina, tento puxar mais para o grave. E o andar é mais firme do que o meu. A roupa ajuda bastante. Ela é um pouco pesada, de couro, então deixa a postura diferente da minha”, explica.
Segundo a atriz, a questão do empoderamento feminino abordado na trama é muito importante. “Muitas pessoas se informam através da TV e pode ajudar a fazer milhares de mulheres se inspirarem e refletirem suas atuais condições”, reforça. “Hoje em dia, me questiono mais, luto mais pelo meu lugar, assim como a Selena consegue ir atrás dos objetivos dela, sem passar por cima de ninguém, só mostrando o que ela é capaz de fazer, vencer com seus próprios méritos. É uma inspiração”, derrete-se.
Mas Selena não é apenas uma guerreira. É uma mulher que foi criada para ser cozinheira e assim viver o resto dos seus dias. Só que ela não aceita esse destino imposto e faz suas próprias escolhas. Tanto que ela já está na academia militar — é a primeira mulher a entrar na escola tradicionalmente dedicada aos homens. “Em breve, ela conseguirá participar do torneio de Calia e será uma das finalistas. Só perde para Tiago (Vinícius Redd). Mesmo assim, ela obtém a melhor colocação entre os habitantes de Montemor. Mas ela queria ganhar. Mais para frente, Selena será a primeira mulher a ir para uma guerra”, antecipa Marina, cheia de orgulho.
Quem acompanha a novela das 19h, de Daniel Adjafre, já percebeu que as cenas da personagem ganham cada vez mais destaque. Tem a questão da luta, o triângulo amoroso entre Saulo (João Vithor Oliveira) e Ulisses (Giovanni de Lorenzi), e a primeira mulher a ir para a guerra. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS