Fundecam libera recurso para cooperativa de recicláveis
02/03/2018 20:34 - Atualizado em 05/03/2018 15:17
Foi assinado nesta sexta-feira o contrato de financiamento do programa Fundecam Economia Solidária com a Cooperativa de Recicláveis Cata Sol para a compra de um caminhão para transporte de material e melhorias na estrutura da cooperativa. Serão liberados R$ 29.911,00. Com o caminhão, a Cata Sol, que tem 20 cooperados e coleta de 30 a 40 toneladas de recicláveis por mês, espera aumentar o volume em 50%.
Com a liberação do recurso, a cooperativa vai adquirir um caminhão Mercedes baú modelo 608, ano 1986, ao custo de R$ 20 mil. O restante do dinheiro será empregado nos custos de transferência do veículo e na pavimentação do espaço em torno do galpão utilizado pela cooperativa, para melhor acondicionamento dos recicláveis, evitando o contato direto do material com o chão. O empréstimo será quitado em 36 meses.
— É a realização de um sonho antigo, que temos desde a fundação da nossa cooperativa, há 2 anos e quatro meses. O caminhão vai ajudar muito, porque poderemos caminhar com os próprios pés. Só temos a agradecer a todos que entenderam a nossa luta e colaboraram para esse momento — afirmou a presidente da cooperativa, Érica Borges.
Segundo o presidente do Fundo de Desenvolvimento do Município de Campos (Fundecam), Rodrigo Lira, com tudo ocorrendo dentro do previsto, na próxima terça-feira o recurso será depositado na conta da cooperativa, que poderá imprimir um novo ritmo às suas atividades. “Esse é o nosso papel, enquanto governo: o de atuar para ajudar a fazer a diferença na vida das pessoas. Estamos muito felizes e confiantes de que outros grupos também busquem o Fundecam Economia Solidária”, afirmou Lira. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS