Marcão cria abaixo-assinado em defesa do Repetro
- Atualizado em 21/03/2018 10:21
O presidente da Câmara, Marcão Gomes (Rede), convocou, na sessão dessa terça-feira, os vereadores a assinaram um documento onde o Legislativo campista firma posição contra a limitação do Repetro. O abaixo-assinado será levado por ele à reunião da Ompetro, sexta-feira, em Rio das Ostras, onde Marcão estará representando o presidente do órgão, o prefeito Rafael Diniz.
O documento também será encaminhado à Assembleia Legislativa, que votará limite ao Repetro é um regime aduaneiro especial para o setor de petróleo e gás natural, garantindo isenção ou redução tributária em várias fases da produção. “A economia já fragilizada do estado do Rio de Janeiro está em risco e os municípios produtores de petróleo, como Campos, estão em iminência de sofrer graves prejuízos caso o alcance do Repetro seja restrito em território fluminense”, explicou.
Marcão Gomes ainda ressaltou que, caso seja aprovado na Alerj o Projeto de Lei 3660/2017, que limita a Repetro, cerca de 100 mil empregos serão extintos. “O estado do Rio de Janeiro perderá competitividade e o setor poderá migrar para outros Estados, como São Paulo e Espírito Santo. É imperativo reunirmos esforços diante da grave ameaça a milhares de famílias que poderão ficar sem renda, agravando ainda mais o índice de desemprego no estado”, pontuou.
A vereadora Josiane Morumbi (PRP), que já esteve no Rio em defesa do Repetro, destacou que a restrição do benefício aduaneiro é uma ameaça a economia. “Hoje nosso estado começa a ter um respiro e a gente começa a ver a economia tendo uma reação, ainda que de forma tímida. Se esse projeto for aprovado, essas empresas que investem e acreditam em nosso estado irão migrar para outros”, afirmou. “É muito importante essa força que vai sair aqui do Legislativo”, finalizou.
(Com informações da Ascom)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Suzy Monteiro

    [email protected]