Projeto de São João da Barra ganha prêmio do ministério da Saúde
19/10/2017 19:53 - Atualizado em 24/10/2017 19:35
Projeto Caminhando com a Saúde
Projeto Caminhando com a Saúde / Divulgação
O projeto Caminhando com Saúde, da Prefeitura de São João da Barra, foi premiado pelo ministério da Saúde e pela Fundação Oswaldo Cruz na 5ª edição do Mapeamento de Experiências Exitosas Estaduais e Municipais no Campo do Envelhecimento e Saúde da Pessoa Idosa. Com foco na promoção de atividade física na terceira idade para melhorar a qualidade de vida, a iniciativa foi a única do estado do Rio de Janeiro entre os 14 contemplados, que serão apresentados e receberão a premiação no dia 30 de novembro, em Brasília.
O site https://saudedapessoaidosa.fiocruz.br/ mostra a experiência de suces-so em São João da Barra. Desenvolvido no distrito de Atafona, pela secretaria municipal de Saúde, por meio do Programa Saúde da Família (PSF), tem co-mo público-alvo pessoas acima de 60 anos, portadoras de doenças crônicas, aptas para realizar atividade física, e que têm acesso a palestras orientadoras para melhor adesão ao projeto.
O Mapeamento de Experiências Exitosas Estaduais e Municipais no Campo do Envelhecimento e Saúde da Pessoa Idosa é uma iniciativa que integra, desde 2013, a agenda anual da Coordenação de Saúde da Pessoa Idosa do Ministério da Saúde, em parceria com o Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS