Na final do handebol, Censa faz "barba e cabelo" e festeja
20/10/2017 21:27 - Atualizado em 24/10/2017 19:11
Depois de quase dois meses de disputa, os Jogos Estudantis de Campos (JECs) foram encerrados nesta sexta-feira com as finais do handebol, na quadra do Instituto Federal Fluminense (IFF). E o Centro Educacional N.S. Auxiliadora (Censa) levantou os troféus no masculino e feminino.
— A disputa dos Jogos foi sucesso. Escolas municipais, estaduais, federais e particulares e seus alunos fizeram do evento uma grande festa. Ano que vem queremos muito mais — disse Raphael Thuin, presidente da Fundação Municipal de Esportes.
No feminino, o Censa venceu o Alpha por 17 a 7, com oito gols da pivô Ana Clara Neves, 17 anos. Pelo terceiro lugar, o Colegio João de Paula Barroso venceu o Centro de Estudos por 11 a 7.
— Estou muito feliz por disputar uma competição tão importante para os jovens. Quero participar no ano que vem também para manter o sonho de ser jogadora de handebol—, conta Ana Clara.
Na sequência, o Censa comemorou o título no masculino, ao vencer o Salesiano por 37 a 7. Rafael Tavares foi o artilheiro da equipe com sete gols. Técnico das duas equipes, o professor Leonardo Mantena ressaltou a volta dos JECs após dez anos. Na disputa do bronze, o Colégio Átilano derrotou o Centro de Estudos por 10 a 4.
— É a oportunidade de garimpar novos talentos— avalia Mantena.
Os JECs controu com nove modalidades: atletismo, natação, tênis de mesa, xadrez, futsal, basquetebol, badminton, vôlei e handebol. “Os JECs mostraram que o esporte em Campos continua muito vivo”, disse Claudio Artiles, coordenador dos JECs.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS