Pedofilia: homem preso por assediar criança através de redes sociais
Jane Ribeiro 23/10/2017 22:00 - Atualizado em 26/10/2017 18:21
Delegacia legal de Guarus-Campos
Delegacia legal de Guarus-Campos
Todos os pais querem proteger seus filhos contra o mal que ronda nas redes sociais, mas como manter seus filhos seguros quando você não sabe identificar o perigo? Qualquer pessoa pode ser um pedófilo, portanto pode ser difícil identificar um, principalmente porque a maioria inicialmente conquista a confiança das crianças que sofrem o abuso. Evitar que os filhos sejam aliciados foi o que fez a mãe de uma menina de apenas 10 anos. O caso aconteceu na noite de sábado e o suspeito, um homem de 34 anos, foi preso em flagrante, à margem da BR 101, na localidade de Ibitioca, local de um suposto encontro.
O homem é suspeito de ter abordado a criança na página do facebook dela, conseguindo convencer a menina de passar o número de telefone, onde passou a orientá-la a fugir de casa, marcando um encontro para o local e horário em que foi preso por policiais da 146ª DP de Guarus. A mãe da menina, ao descobrir o assédio, no início do mês, entrou em contato com a polícia, informando toda a situação. A polícia conseguiu descobrir a identidade e endereço do suspeito que teria, inclusive, enviado fotos e vídeos eróticos pelos aplicativos.
Com o suspeito, a polícia apreendeu o celular, no qual, por mensagens, procurava saber se a vítima estava a caminho. Na abordagem, ao se identificar, ele teria trocado o primeiro nome. Ele ainda alegou não saber que conversava com uma criança, o que, de acordo com o registro policial, não condizia com conversas e imagens verificadas no Facebook e Whatsapp.
Segundo a Polícia Civil, o acusado foi transferido para a Casa de Custódia de Itaperuna e o material apreendido foi encaminhado para a perícia.
Esse foi um caso evitado, entretanto, milhares de outros não são. Crianças e adolescentes entre 9 e 17 anos têm acesso livre à internet. Uma prática condenada pela psicóloga infantil Rosileia Meirelles. Segundo ela, os pais deveriam ficar mais atentos e evitar que os filhos se exponham nas redes sociais. Ela reforça a necessidade de manter diálogo constante com os filhos.
— A melhor maneira de proteger seu filho contra pedófilos é se envolvendo o máximo possível na vida de seu filho. Eles procuram por uma criança vulnerável e que não recebe muita atenção dos pais. Apareça nos jogos, ensaios, excursões e passe algum tempo com os adultos que participam da vida de seu filho. Deixe claro que a criança possui uma estrutura familiar forte. O acesso à internet deve ser limitado e acompanhado, todo o cuidado é pouco — finalizou.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS