Na Guerra da Audiência a Vítima é o Espectador
25/10/2017 11:24 - Atualizado em 25/10/2017 11:27
LUIS ADRIANO SILVA
Estive refletindo nesses últimos dias sobre a mídia televisiva , e seu tamanho poder de penetração, em todas as classes sociais do país. A TV é fantástica quando se propõe principalmente ao que lhe é peculiar: o entretenimento e a informação isenta. Quanto ao entretenimento, tenho visto ultimamente por parte de duas grandes redes uma verdadeira “guerra santa” em suas programações, notadamente em novelas.
Ora, isso realmente me assusta, pois vejo claramente objetivos de conquistas de lucro e liderança , mas, tendo como consequências maléficas a manipulação , ou ainda, que prematura, uma indução da nossa sociedade a se ” colocar” de um lado ou de outro em suas convicções religiosas. Sociedade esta, que, tem toda a liberdade religiosa ( nosso país é laico) , e não pode ficar refém de grupos que dominam veículos de massa, em busca de poder a qualquer custo.
Penso que na hora de outras emissoras surgirem. E também, de mais consciências voltadas para o bem, buscando uma forma sadia de comunicação e não somente uma eterna guerra comercial onde as principais vítimas somos nós os telespectadores.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Nino Bellieny

    [email protected]