Sete vereadores reeleitos e dois conhecidos de volta
Arnaldo Neto 04/10/2016 17:23
Desde a emancipação de São Francisco de Itabapoana, em 1995, esta foi a primeira eleição em São João da Barra na qual todos os membros do Legislativo buscaram um novo mandato no mesmo cargo. E mais, apenas dois não conseguiram se reeleger. Para ocupar essas vagas, no entanto, não há novidade. São dois ex-vereadores que vão retornar à Casa em 2017.
Entre os atuais legisladores do município não conseguiram a reeleição Jonas Gomes (PP) e o vereador Kaká (PT do B), atual líder do governo na Câmara. Para ocupar as cadeiras, receberam mandatos os parlamentares Carlos Alves Maia, o Caputi (PTN), e Gersinho Crispim (Solidariedade). Gersinho chegou a presidir a Casa por um biênio e foi candidato a vice em 2012 na chapa encabeçada por Betinho Dauaire (PR), que perdeu a disputa para Neco (PMDB).
A bancada da próxima legislatura será composta por maioria de parlamentares que apoia a prefeita eleita Carla Machado (PP). Em seu palanque foram eleitos cinco dos nove vereadores — enquanto quatro foram eleitos no palanque de Neco.
O vereador Elísio Motos (PDT) foi o mais votado da história do município, com 1.621 votos. Ele foi seguido de perto pela única mulher da Casa na atual e na próxima legislatura: Sônia Pereira (PT), com 1.615.
Franquis Areas (PR) foi o terceiro mais votado, com 1.594 votos. Em 2012, ele foi o vereador mais votado. O atual presidente do Legislativo, Aluizio Siqueira (PP) foi votado por 1.527 sanjoanenses. Eziel Pedro (PMDB) teve 1.416 votos, Alex Firme (PP), com 1.398; Caputi, com 1.255; Gersinho, com 915; e Ronaldo da Saúde com 845.
Cinco candidatos a vereador foram mais votados que os dois últimos que entraram pelas suas respectivas legendas, entre eles os vereadores Kaká e Jonas. Já o ex-vereador e ex-vice-prefeito de São João da Barra, Chico da Quixaba (PPL), perdeu dentro de sua coligação para o vereador Eziel por apenas 15 votos.
Detido — Eziel chegou a ser levado pela Polícia Federal para a delegacia de SJB. Segundo o vereador, ele foi levado para esclarecer “falsas denúncias” e tudo foi resolvido ontem mesmo.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

BLOGS - MAIS LIDAS

  • Opiniões

    Enquanto isso em Brasília... Há 26 min

    Opiniões

    Rosinha dá ao blog sua primeira entrevista após cassação do TRE Há 36 min

    Opiniões

    Popularidade continua em alta Há 58 min

  • Opiniões

    É o rolo! Há 59 min

    Opiniões

    Sonho de Garotinho Há 59 min

    Opiniões

    E nas ruas de Campos... Há 59 min

  • Opiniões

    Blog do Zé Paes — Nova cara em novo espaço na Folha Há 32 min

    Opiniões

    Prostituição de menores e extorsão com novo promotor e investigações reabertas Há 42 min

    Opiniões

    Ruas podem colocar Barbosa na curva da presidência? Há 40 min