Rodrigo Gonçalves
29/03/2023 15:21 - Atualizado em 29/03/2023 15:36
Divulgação
O deputado estadual e macaense Chico Machado (SD), que substituía Rodrigo Bacellar (PL) na secretaria estadual de Governo (Segov), estará de volta à Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). O anúncio foi feito pelo próprio Chico nas redes sociais, após reunião com o governador Cláudio Castro (PL) e o presidente da Alerj, Bacellar.
“A partir de hoje, após reunião muito construtiva com meus irmãos o governador Claudio Castro e o presidente da Alerj, Rodrigo Bacellar, decidimos juntos que retorno à Assembleia Legislativa. Parabenizo o novo Secretário de Governo, Bernardo Rossi, que estava como meu suplente na Alerj. Conte comigo”, postou Machado.
Ele também agradeceu e avaliou o tempo na Segov como de muito aprendizado, mas destacou que como deputado terá como se dedicar mais a Macaé e região. “É hora da missão falar mais alto. Preciso me dedicar integralmente a Macaé e toda região do interior do Estado do Rio de Janeiro e só sendo Deputado Estadual posso fazer. Continuo com meu elo forte seja no Governo ou na Alerj, mas, tenho como prioridade máxima os moradores da região que me elegeu. Na verdade, como todos sabem meu nome é Chico Machado e está no sangue da nossa família mantermos um lema: compromisso! Macaé e região, um filho teu não foge à luta. Estamos de volta e estamos sempre juntos”, declarou.
Em outra postagem disse que estará ao lado do presidente da Alerj dando continuidade aos trabalhos no interior do estado. "Continuamos um grupo só. Esse é só o começo".
A nomeação de Rossi foi publicada em edição extra do Diário Oficial. "A experiência de Bernardo Rossi na administração pública vai contribuir com os programas da Secretaria de Governo e com o crescimento do Estado do Rio. Agradeço ao Chico Machado, que tocou a pasta com dedicação e muito trabalho. Desejo boa sorte na sua missão como deputado estadual na Assembleia Legislativa do Rio", afirmou o governador.
Bernardo Rossi tem mais de 20 anos de vida pública e está em seu 3º mandato de deputado estadual. Nascido e criado em Petrópolis, Rossi já foi prefeito de Petrópolis e duas vezes vereador da cidade, um deles como presidente da Câmara Municipal.
Bernardo foi secretário de Habitação do Estado e também ocupou o cargo de subsecretário das Cidades do Estado. Ele publicou também nas redes sociais sobre a nova função no governo Castro.
"É com muito orgulho que assumo essa nova missão na minha carreira e começo a caminhada que tem como base o diálogo. Quero continuar trabalhando e auxiliando o desenvolvimento de todo nosso Estado, fortalecendo cada um dos 92 municípios e fazendo de nosso estado um lugar melhor para toda nossa população. Agradeço a Deus e toda a equipe de governo, em especial ao nosso governador, Cláudio, por mais essa oportunidade na minha vida. Também não posso deixar de citar o trabalho que meu amigo Chico Machado vinha desenvolvendo e ao presidente da ALERJ, Rodrigo Bacellar, que já esteve à frente desta secretaria, pelo carinho com as demandas que levei no meu período na Casa. Vamos juntos, trabalhando, sem tempo a perder", escreveu.