Sesc em Grussaí fechou as portas em maio de 2020
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Folha da Manhã
A reabertura do espaço de lazer e hospedagem do Sesc em Grussaí, agora sob a gestão do Sesc RJ, no lugar do mineiro, foi uma das principais notícias dos últimos meses para São João da Barra. E mais uma etapa nessa preparação para reabertura — que contou com shows do Festival de Inverno no fim de julho — acontece nesta semana. O Sesc RJ realiza, nesta quarta-feira (24) e na quinta (25), encontros para orientar profissionais interessados em cadastrar seus negócios para serem fornecedores da unidade em Grussaí.
Não é necessário fazer inscrição, basta comparecer ao local nos dias e horários previstos. A intenção, segundo o Sesc, é contar com fornecedores e prestadores de serviços locais na restruturação para reabertura.
Os encontros acontecerão em quatro turmas, duas em cada dia (quarta e quinta): das 9h às 12h e das 14h às 17h. Para participar, basta escolher o dia e chegar à unidade em um dos dois horários. A instituição destaca que qualquer interessado pode entrar diretamente no Portal de Compras do Sesc RJ e se cadastrar como fornecedor sem a necessidade de participar da atividade, que é destinada a sanar dúvidas.
Fechado desde maio de 2020, o complexo de lazer e entretenimento está em vias de ser reaberto, desta vez sob gestão do Sesc RJ – antes o espaço era administrado pela regional mineira. Para reativar e manter a unidade de 1,8 milhão de metros quadrados, a instituição precisará de fornecedores de uma ampla gama de produtos e serviços, e o objetivo é contar com profissionais e empresas da região, gerando emprego, renda e desenvolvendo econômico local.
Nos encontros, os participantes serão informados sobre todo o processo de compras do Sesc RJ (que pode ser por licitação ou compras diretas), a começar pelo funcionamento do Portal de Compras e o cadastro e homologação das pessoas físicas e jurídicas. O cadastro já poderá ser feito na hora, sob a orientação de profissionais do Sesc. Para isso, o fornecedor precisará levar a documentação referente à sua constituição jurídica. Quem preferir poderá obter as informações e orientações no dia para posteriormente fazer o cadastro.
Com o cadastro realizado e homologado, os profissionais e empresas passarão a constar do banco de fornecedores da instituição e estarão aptos a comercializar produtos e serviços para atender as necessidades do Sesc Grussaí.