Morre em Salvador o humorista Juca Chaves, aos 84 anos
Catarine Barreto 26/03/2023 13:08 - Atualizado em 26/03/2023 13:09
Juca Chaves durante apresentação, em Campos
Juca Chaves durante apresentação, em Campos / Divulgação/ Antônio Filho
 O compositor, músico e humorista Juca Chaves morreu na noite desse sábado (25), aos 84 anos. Juca, que se chamava Jurandyr Chaves, estava no Hospital São Rafael, em Salvador, será cremado no cemitério Parque Bosque da Paz. Segundo o hospital, ele teve complicações respiratórias.

A última passagem de Juca Chaves, por Campos, se deu em 2 de julho de 2010, no Teatro Municipal Trianon, quando o humorista apresentou o show “O Rei está nu”, com quase duas horas de duração, lotando a plateia. Naquela noite, os campistas tiveram a chance de rir com novas e antigas modinhas do Menestrel do Brasil.

Na ocasião, Juca inaugurou, no segundo pavimento do foyer do Trianon, uma placa registrando sua apresentação e os 50 anos de carreira que ele comemorava, naquele ano. Em outro momento, a então presidente da extinta Fundação Teatro Municipal Trianon, Auxiliadora Freitas, também homenageou o artista com uma placa que registrava sua importância para a cultura do país.

Juca nasceu no Rio de Janeiro, mas adotou a capital baiana como lar há algumas décadas. Ele vivia no bairro de Itapuã. O compositor deixa a esposa, Yara, com quem estava casado desde 1975, e as duas filhas, Maria Morena e Maria Clara.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS