Fernando Rossi e Rodri Mendes vão reeditar parceria em novo curta-metragem
Matheus Berriel 12/02/2023 15:40 - Atualizado em 12/02/2023 15:43
Filme será gravado na zona rural de Campos
Filme será gravado na zona rural de Campos / Foto: Reprodução/Facebook
Após estrear no mercado cinematográfico com o premiado curta-metragem “O homem do cachorro”, a parceria entre o diretor Fernando Rossi e o roteirista Rodri Mendes será reeditada. Está previsto para o final de abril o início das gravações de outro curta, “O menino da pipa avoada”, novamente tendo como inspiração um conto do escritor Adriano Moura. A produção do filme, inclusive, já tem visitado algumas locações.
— O roteiro se passa na zonarural de Campos dos Goytacazes. É a historia de uma cortadora de cana que tem um filho cujo maior sonho é ter uma pipa para brincar com os amigos. É um filme sobre a profunda relação entre mãe e filho — explica Fernando Rossi. — Estamos na fase de pré-produção, aguardando também o edital da Lei Paulo Gustavo para a realização — complementa.
Em outubro do ano passado, o curta “O homem do cachorro” recebeu o prêmio de melhor filme pelo júri popular no Festival de Cinema de Rio Bonito (RibaCine), além de também ter vencido a categoria de melhor roteiro adaptado. “Foi uma parceria que deu super certo”, comemora o diretor de ambas as produções.
Junto a Fernando Rossi e Rodri Mendes, outro campista vai atuar na produção de “O menino da pipa avoada”. Trata-se do cantor e compositor Matheus Nicolau, que em novembro venceu o 34º Festival Sanjoanense da Canção (Fescan), em São João da Barra, nas categorias de melhor autor, melhor arranjador e melhor intérprete, com a música “5 pães e 2 peixes”. Foi ele o escolhido para assinar a trilha sonora do novo curta-metragem, já tendo composto a canção-tema.
Leia também:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS