Bernardinho é uma das atrações do evento
/
Divulgação
Através de parceria entre a Prefeitura e o Sesc RJ, estará em Campos nesta quarta-feira (1º), às 19h, o campeão olímpico de vôlei, Bernardinho, para palestra “A cultura da excelência”, abrindo o Fórum do Empreendedor, no Teatro Municipal Trianon. O Fórum segue no dia 13 com a gestora esportiva e ex-nadadora, Patrícia Amorim, que vai abordar o tema “Inspirando mulheres a vencer desafios” e encerra no dia 20 com o treinador da Seleção Brasileira Sub-21, Giovane Gávio, com a palestra “Vencendo desafios”.
O evento faz parte do Plano de Retomada Econômica do município, que envolve várias iniciativas, como cursos de capacitação, apoio a eventos e parcerias para geração de emprego e renda, conforme informação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo. Parceria foi firmada no último dia 17, entre o prefeito Wladimir Garotinho; a gerente de Lazer do Sesc RJ, Mônica Velasques, e a gerente do Sesc Campos, Débora Magalhães.
Bernardinho é treinador do Sesc RJ Flamengo (feminino) e da Seleção Francesa (masculino) de Vôlei, Bernardinho. Para participar da palestra de Bernardinho, os interessados devem retirar os ingressos gratuitos AQUI. O evento tem o apoio da Inter TV Planície e da Folha da Manhã.
O objetivo é motivar os profissionais no cenário de retomada econômica, após a fase mais crítica e restritiva da pandemia da Covid-19. As palestras são voltadas para empresários, trabalhadores do comércio e empreendedores locais. Os atletas estarão trazendo experiências que viveram no esporte e que podem ser aplicadas nos negócios.
Após cada palestra, serão realizadas mesas-redondas e, na primeira, haverá a participação de representantes do setor produtivo, de diferentes segmentos, para discutir o cenário econômico de 2022. “Ao final da primeira palestra, teremos a participação de representantes do setor produtivo sobre o cenário econômico para 2022”, informa o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Mérida.
PLANO DE RETOMADA - As micro e pequenas empresas (MPE) lideraram a geração de empregos nos últimos meses no Brasil, o que corresponde a cerca de 75% do total de empregos formais registrados, com base no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Mesmo diante do cenário de pandemia, Campos vem ocupado o 6º lugar em abertura de novas empresas e se mantém em 1º lugar nas regiões norte e noroeste fluminense, segundo a Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (Jucerja).
As iniciativas de retomada da economia buscam o apoio ao crescimento das empresas existentes, o incentivo à abertura de novos negócios formais e o fortalecimento de cultura empreendedora, entre elas, estão o curso de Mídias Digitais; Ciclo de Desenvolvimento Profissional em parceria com a Universidade Estácio de Sá; apoio a eventos, como o Festival do Cais; Encontros sobre Gestão Financeira, em parceria do Sebrae com o Fundecam, além do Verão 2022, em parceria com o Sesc RJ.