Aluno da FMIJ recebe prêmio no Rio de Janeiro
08/10/2021 19:54 - Atualizado em 08/10/2021 19:55
Um talento de Campos vai brilhar no Rio de Janeiro. O menino Lucas Arantes, de 11 anos, assistido pela Fundação da Infância e Juventude (FMIJ), vai ser premiado pela Agência 40º Graus Kids, neste sábado (09), no Rio de Janeiro. Ele foi recebido na sede da Prefeitura de Campos, na tarde desta sexta-feira (08), pela primeira-dama, Tassiana Oliveira, que fez questão de conhecê-lo, e saber mais de sua história dentro da Fundação, que o inspirou na carreira de ator e modelo.
A Prefeitura de Campos, por meio da Fundação Municipal da Infância e Juventude, apoia Lucas, que participa do Projeto Desafio, desenvolvido pela instituição, que oferece às crianças e adolescentes, entre outras atividades, aula de teatro. 
Tassiana ficou encantada com a desenvoltura de Lucas e, ao lado da mãe do pequeno ator, Alessandra Arantes, incentivou o menino a seguir sua carreira, a estudar e valorizar a família. “É tão gratificante saber que dentro de nossa instituição, conseguimos realizar sonhos. Como mãe, a gente fica emocionada, especialmente em saber que essas crianças têm, através dos programas do município, a oportunidade de crescer ainda mais e ganhar um novo sentido, uma direção de luz. O Lucas é um menino especial, pude perceber que ele sabe o que quer e onde quer chegar”.
O vice-presidente da FMIJ, Leandro Castelo, diz que o menino é um exemplo para os demais assistidos pela Fundação. “Através de Lucas, vamos mostrar aos demais assistidos que tudo pode ser mudado, que existe esperança. Lucas é um vitorioso e um orgulho para nossa instituição. Ele é uma criança que deu certo, e conta com todo apoio do governo, para seguir em frente”.
Para Lucas ter sido acolhido pela FMIJ, foi o início da transformação de sua vida. “A Fundação é tudo para mim. Lá eu tive a primeira oportunidade de estudar teatro, de aprender e me transformar. Minha vida é outra depois que entrei para a Fundação. Eu gostei muito de conhecer a primeira-dama. Foi mais um sonho que está se realizando. Tassiana é muito simpática. Ela é uma pessoa muito especial, eu gostei muito de conversar com ela. Daqui para frente eu quero estudar muito para, quando surgir outras oportunidades, eu estar preparado”, finaliza.
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS