Puérpera de 19 anos morre de Covid-19 após 38 dias internada
17/09/2021 13:29 - Atualizado em 17/09/2021 19:33
Letícia Melo
Letícia Melo / Divulgação
Uma puérpera de 19 anos morreu nessa quinta-feira (16) em Campos, por complicações da Covid-19, após 38 dias internada no Hospital dos Plantadores de Cana (HPC). De acordo com a unidade, Letícia Melo foi submetida a uma cesariana no dia 12 de agosto e precisou ser intubada. O bebê chegou a ser encaminhado à UTI Neonatal, mas acabou morrendo dois dias após o parto. A jovem já havia perdido a avó para a Covid-19, no dia 17 de agosto. Segundo a Prefeitura de Campos, na ficha de notificação compulsória da paciente não consta a comprovação vacinal contra a Covid-19.  
Familiares e amigos de Letícia, que era moradora de Tócos, na Baixada Campista, chegaram a fazer uma campanha para conseguir doações de sangue para a jovem. No início desta semana, pessoas próximas a ela se reuniram no pátio do HPC para uma roda de oração pela recuperação de Letícia.
Nas redes sociais, amigos e parentes lamentaram a morte e fizeram homenagens à jovem. “Minha pequena grande guerreira, você lutou bravamente até o seu último minuto. Neste dia 17 faz um mês que mamãe se foi e você foi cuidar dela para juntas cuidarem do nosso anjinho. Como é difícil entender a vontade de Deus. Quanta dor... Que ano... Luto eterno”, escreveu a tia de Letícia, Flávia Melo. 
Desde o início da pandemia, em março de 2020, omunicípio registrou 1.646 mortes e 42.689 casosconfirmados da doença.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS