Campos começa aplicar 3° dose em idosos institucionalizados
14/09/2021 20:48 - Atualizado em 14/09/2021 23:46
O município de Campos começa a aplicar a 3° dose da vacina contra a Covid-19 em idosos institucionalizados, nesta quarta-feira (15). O processo de reforço da imunização será iniciado no Asilo Nossa Senhora do Carmo, às 10h30. De acordo com a Prefeitura, a vacinação seguirá nas demais instituições. Os idosos com convocação por faixa etária, os acamados e pessoas imunossuprimidas de grau grave, que tenham recebido as duas doses da vacina também serão beneficiadas em breve. 
A secretaria informou que as vacinas a serem utilizadas como dose de reforço devem ser, preferencialmente, de fabricantes diferentes das que foram aplicadas no esquema com duas doses ou dose única. 
O Ministério da Saúde incluiu a terceira dose das vacinas no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 no último dia 25. A medida foi pactuada ao Calendário Único do Estado do Rio de Janeiro no dia 1º de setembro, através de publicação em Diário Oficial. No caso dos idosos, o reforço é destinado àqueles que completaram o ciclo vacinal há 6 meses. Já os imunossuprimidos a orientação, a princípio, para pessoas que tomaram a segunda dose ou dose única há pelo menos 28 dias. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS