Governador Cláudio Castro e outras autoridades participam de missa solene do Santíssimo Salvador
06/08/2021 17:25 - Atualizado em 06/08/2021 17:57
Governador e prefeito na missa de São Salvador (Foto: Genilson Pessanha)
Governador e prefeito na missa de São Salvador (Foto: Genilson Pessanha)
Mantendo viva uma tradição de 369 anos, Campos dos Goytacazes festeja, nesta sexta-feira (6), o seu padroeiro, o Santíssimo Salvador. A missa solene presidida pelo bispo diocesano, Dom Roberto Francisco Ferrería Paz, e concelebrada pelo dispo da Administração Apostólica São João Maria Vianney, Dom Fernando Rifan, aconteceu às 10h, na Catedral, contando com as presenças do governador Cláudio Castro, do prefeito Wladimir Garotinho, do deputado estadual e secretário de Estado de Governo, Rodrigo Bacellar, e outras diversas autoridades, além dos fiéis locais, que foram renovar sua devoção a Jesus Cristo.
No momento da sua reflexão, Dom Roberto destacou a importância do 6 de agosto. “Neste dia em que celebramos a transfiguração de Jesus como Salvador do universo, devemos lembrar que Cristo nos transforma em cada momento de nossas vidas. Neste difícil período que vivemos, o Santíssimo Salvador nos conforta para construir algo muito melhor, uma cidade muito mais iluminada”, disse o bispo titular da Diocese de Campos.
O governador Cláudio Castro, que cumpre agenda no Norte Fluminense neste fim de semana, agradeceu ao prefeito de Campos pela recepção na cidade.
— Neste 6 de agosto de 2021, aqui estamos, em Campos, queridos Dom Roberto e Dom Fernando, na solenidade da transfiguração do Senhor, padroeiro dessa terra tão especial. Nossa missão no Governo do Rio de Janeiro é quebrar muros, construindo pontes, mostrando que o Estado do Rio somos todos nós. Quero agradecer ao prefeito Wladimir Garotinho pela oportunidade de viver com os campistas este dia especial. Desejo que o Senhor Jesus faça de nós homens e mulheres cada dia melhores — enfatizou Cláudio Castro.
O vice-prefeito de Campos, Frederico Paes e sua esposa, Carla Paes, também acompanharam a celebração, bem como o deputado Jair Bittencourt, vice-presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj); o deputado estadual Bruno Dauaire e outros parlamentares. O presidente da Câmara Municipal de Campos, vereador Fábio Ribeiro, também esteve no evento religioso, acompanhado de outros vereadores. O secretário municipal de Governo, Juninho Virgílio, foi um dos secretários que acompanharam o prefeito Wladimir Garotinho.
O coral dos Arautos do Evangelho, regido pelo maestro Bruno Perse, emocionou aos fiéis entoado belos cânticos durante a celebração. Após a missa solene solene, um encontro de bandas de música centenárias emocionou a comunidade que deixava a Catedral. Com 151 anos, a Sociedade Musical Lyra de Apollo, sob a regência do maestro Ricardo Azevedo, foi a primeira a se apresentar. Em seguida, a Associação Musical Lira Guarany, de 128 anos, fez a sua apresentação, regida pelo maestro Ésio Ribeiro Amaral.
Por: Antônio Filho.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS