CCC volta a atender depois de um dia fechado por superlotação
Folha1 - Atualizado em 07/04/2021 18:29
Centro de Controle e Combate ao Coronavírus
Centro de Controle e Combate ao Coronavírus / Divulgação - Supcom
O Centro de Combate e Controle do Coronavírus (CCC), de Campos, voltou a atender a população nesta quarta-feira (7), depois de um dia fechado por superlotação. O horário de atendimento é das 7h às 18h, todos os dias. Na parte da tarde, na hora que a equipe de Folha esteve no local, o movimento de pacientes estava reduzido na frente da unidade para atendimento.
Na terça-feira (6), com seis pacientes internados na sala de triagem, o CCC, na Beneficência Portuguesa, não abriu. A orientação da secretaria municipal de Saúde foi para que a população de Campos procurasse outras unidades como UPH São José, HGG, UPA e as UPHS. A secretaria chegou a ressaltar que estava empenhada para a retomar os serviços.
Uma das coordenadoras do setor de Triagem, a médica Cynthia Cordeiro, contou que foi necessário adaptar a sala de enfermagem, que é a sala de triagem, como enfermaria para atender aos pacientes. Mas, no final do dia de ontem, conseguiram transferir os pacientes que ocupavam a sala improvisada.
Sobre novos leitos para Covid no Hospital Ferreira Machado e na Santa Casa de Misericórdia, a Prefeitura informou: "Foram ampliados 39 leitos nas últimas semanas e a Secretaria de Saúde continua se mobilizando para ampliar novos leitos".
Na terça-feira, a ocupação das UTI's nas redes SUS e privada era de 99,27%. Na clínica médica a ocupação, nas duas redes, chegou a 99,27%, depois de dias em 100% de ocupação. E a fila de espera por leitos Covid era de 42 pacientes de Campos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS