Vigilância Sanitária apreende 280 kg de alimentos vencidos em restaurante de hotel no Farol
06/04/2021 17:42 - Atualizado em 06/04/2021 20:52
A Vigilância Sanitária apreendeu e inutilizou 280 quilos de alimentos com prazo de validade vencido em um restaurante de hotel na Praia do Farol de São Thomé, em Campos. A ação, namadrugada desta terça-feira (6), contou com o apoio da Defesa Agropecuária Estadual e do Grupo de Apoio à Promotoria (GAP) do Ministério Público.
Os fiscais foram acionados após denúncia ao Ministério Público dando conta de abate clandestino de bovinos e suínos na Baixada Campista para fornecimento ao restaurante de hotel na Praia do Farol. Durante a diligência nos endereços informados, não foi constatada a existência do matadouro clandestino nem o uso de carne clandestina no estabelecimento apontado.
Porém, na câmara fria e no depósito do restaurante, fiscais da Vigilância encontraram alimentos com prazo de validade vencido (picanha e linguiça), além de diversos produtos alimentícios, tais como carne de frango e bovina, feijoada, molho de camarão, purê de batatas, peixes, bife de hambúrguer caseiro, queijos, entre outros, sem identificação do prazo de validade e alguns já deteriorados, como pães mofados. Também foram flagrados queijo e mel de origem clandestina.
De acordo com a Vigilância Sanitária, as denúncias podem ser encaminhadas para o telefone (22) 98168 0244. O anonimato é garantido.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS