Flamengo faz 5 a 1 no Madureira e retoma a liderança da Taça Guanabara
05/04/2021 23:40 - Atualizado em 05/04/2021 23:41
Arrascaeta marcou um dos gols da partida
Arrascaeta marcou um dos gols da partida / Alexandre Vidal/Flamengo
Com grande atuação e quatro gols só no primeiro tempo, o Flamengo derrotou o Madureira por 5 a 1 na noite desta segunda-feira (5) e reassumiu a liderança da Taça Guanabara. A partida aconteceu no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, e foi válida pela oitava rodada.
Autor de dois gols, o atacante Gabriel Barbosa empatou com o ex-jogador Renato Abreu no posto de artilheiro rubro-negro no século, já tendo balançado a rede em 73 oportunidades. Gabigol ainda teve um gol mal anulado na primeira etapa, enquanto Gerson, Diego Ribas e Arrascaeta anotaram os outros três do Fla. Luiz Paulo descontou para o Madureira, último clube a perder a invencibilidade no Campeonato Estadual.
O triunfo levou o Flamengo a 19 pontos, superando o Volta Redonda na disputa pela liderança no saldo de gols. Já o Madureira é atualmente o quinto colocado, com 11 pontos, tendo um jogo a mais que o Fluminense. O próximo compromisso rubro-negro pelo Estadual será contra o Vasco, marcado para o dia 14. Antes, o Flamengo decidirá o título da Supercopa do Brasil contra o Palmeiras, domingo (11), às 11h, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. O Madura também volta a campo no domingo, mas para enfrentar o Boavista, às 15h30, em Conselheiro Galvão, pela nona rodada da Taça Guanabara.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS