Wladimir garante abertura gradativa do comércio na próxima segunda
- Atualizado em 06/04/2021 21:43
Protesto de empresários (Fotos: Genilson Pessanha e Rodrigo Silveira)
Protesto de empresários (Fotos: Genilson Pessanha e Rodrigo Silveira)
O comércio campista vai voltar a funcionar a partir de segunda-feira (12), de forma gradativa. A informação é do presidente da Associação Comercial e Industrial de Campos (Acic), Leonardo Castro de Abreu, que participou no início desta noite de reunião virtual com o prefeito Wladimir Garotinho e representantes da CDL, Carjopa, Sindivarejo, Firjan, além do vice-prefeito Frederico Paes e o subsecretário de Saúde, Paulo Hirano. Na manhã desta terça, comerciantes e representantes de entidades realizaram manifestação pelas ruas de Campos e em frente ao prédio da Prefeitura, pedindo a reabertura do comércio. 
O prefeito Wladimir Garotinho assumiu o compromisso da abertura gradual do comércio, tanto que designou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcelo Mérida, para coordenar nesta quarta-feira (07) uma reunião virtual com os representantes das entidades de classe para definir o escalonamento de abertura das lojas. A proposta são horários diferenciados para evitar aglomerações no transporte público e nas ruas.
Leonardo Castro destacou que o prefeito Wladimir anunciou a liberação de novos leitos para UTI e clínica médica que vão funcionar na Santa Casa de Misericórdia, possibilitando a retomada das atividades no comércio.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS