Campistas ignoram isolamento e se aglomeram no Centro
Aldir Sales 02/04/2020 21:00 - Atualizado em 08/05/2020 19:30
Bancos com filas em Campos
Bancos com filas em Campos / Genilson Pessanha
Mesmo com as orientações das autoridades de saúde e restrições para funcionamento, agências bancárias de Campos registraram aglomerações de pessoas nesta quinta-feira (2). Em um flagrante publicado por Christiano Abreu Barbosa no blog Ponto de Vista, hospedado no Folha1, o médico João Sobral Filho relata, em um vídeo, a fila de clientes de uma das unidades do Itaú.
A equipe de reportagem da Folha da Manhã também flagrou aglomerações em frente à Caixa Econômica Federal e do Bradesco no calçadão, além de uma lotérica na área central.
Um decreto do prefeito Rafael Diniz (Cidadania), publicado em 25 de março, restringe o funcionamento das agências apenas para caixas eletrônicos e pagamentos de benefícios sociais. No entanto, o cenário nos últimos dias tem sido de filas de pessoas sem respeitar a distância mínima de dois metros recomendada pelo Ministério da Saúde.
O Sindicato dos Bancários de Campos e Região informou que enviou ofícios para o Ministério Público Estadual, Ministério do Trabalho e para Vigilância Sanitária para apurar os casos.
Em nota, a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) informou “os bancos têm trabalhado para garantir o acesso das pessoas aos serviços bancários preservando a segurança tanto de seus funcionários quanto dos clientes, especialmente aqueles mais vulneráveis”. 
  • Bancos com filas em Campos

    Bancos com filas em Campos

  • Bancos com filas em Campos

    Bancos com filas em Campos

  • Bancos com filas em Campos

    Bancos com filas em Campos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS