Americano estreia na Seletiva em 10 dias
Aldir Sales 12/12/2019 20:18 - Atualizado em 17/12/2019 17:32
Josué Teixeira está insatisfeito com a arbitragem
Josué Teixeira está insatisfeito com a arbitragem / Isaias Fernandes
Faltando dez dias para a estreia na Seletiva da Série A do Campeonato Estadual, o elenco do Americano continua treinando forte de olho no primeiro jogo da competição, contra a Portuguesa, no dia 22 de dezembro, fora de casa. A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), no entanto, ainda não definiu onde a partida vai acontecer, uma vez que o estádio Luso Brasileiro, casa do time carioca, ainda não possui liberação das autoridades de segurança.
Sob comando do técnico Josué Teixeira, o elenco alvinegro segue trabalhando diariamente no Centro de Treinamentos Eduardo Viana, em Guarus. O atacante Cláudio Maradona, campeão e artilheiro da Série B1 com o clube campista em 2018, tem sido o principal destaque do Cano na pré-temporada, com vários gols marcados nos amistosos preparatórios.
O outro representante do Norte Fluminense na competição é o Macaé Esporte. O time do técnico Mário Junior anunciou, nesta quinta-feira, o acerto com o experiente zagueiro Filipe Costa, de 34 anos. Natural de Cachoeiras de Macacu, o atleta já rodou por várias equipes do futebol nacional como Criciúma (SC), Chapecoense (SC), Oeste (SP), CRB (AL), Botafogo (SP), ABC (RN), Joinville (SC) e Guarany de Sobral (CE).
A estreia do Macaé também acontece no dia 22 de dezembro e não tem local certo para ser realizado. O adversário do Alvianil Praino será o America, fora de casa, porém, o estádio Giulite Coutinho também não possui liberação.
Por outro lado, Americano e Macaé também precisam ficar atentos para a segunda rodada da Seletiva. Os dois clubes – assim como o Friburguense – vão jogar uma partida a menos como mandante em comparação com Nova Iguaçu, America e Portuguesa. Porém, os locais indicados pelos representantes também estarão com as licenças vencidas no dia 28 de dezembro, quando a bola volta a rolar.
O estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, em Macaé, segue e em obras, enquanto o Antônio Ferreira de Medeiros, em Cardoso Moreira, terá o laudo da Polícia Militar expirado no dia 17. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS