Time de Xavi vence na estreia do Mundial
11/12/2019 21:44 - Atualizado em 17/12/2019 17:31
O Mundial de Clubes começou com uma partida recheada de emoções. Treinado pelo ídolo do Barcelona Xavi Hernandez, o Al Saad, do Catar, não teve vida fácil, mas derrotou o Hienghène, de Nova Caledônia, por 3 a 1, já na prorrogação. A partida aconteceu ontem, no estádio Jassim Bin Hamad, em Doha. Os gols do time da casa foram marcados por Bounedjah, Abdelkarim e Pedro, enquanto Roine descontou para o modesto time campeão da Oceania. Com o resultado, o Al Saad vai enfrentar o Monterrey, do México, nas quartas de final, no próximo sábado. O ganhador deste duelo vai encarar o Liverpool na semifinal, na próxima quarta-feira.
Além das dificuldades enfrentadas pela equipe do Catar, que perdeu chances claras até sem goleiro, a partida também ficou marcada pelo número de intervenções do VAR. Um gol do Al Sadd foi anulado e dois tentos, um para cada lado, precisaram ser checados de forma mais detalhada pelo árbitro de vídeo.
Flamengo - Depois de dois dias de folga, o elenco do Flamengo se reapresenta na manhã desta quinta-feira no Ninho do Urubu com um único pensamento: o Mundial de Clubes.
Serão três dias de treinos antes do embarque para Doha, na sexta-feira. A estreia no Mundial acontece na próxima terça-feira, às 14h30, no estádio Khalifa, em Doha, contra o vencedor de Al-Hilal (Arábia Saudita) x Espérance (Tunísia). As duas equipes duelam sábado pelas quartas de final.
O Flamengo faz três treinos no Ninho do Urubu antes do embarque para o Catar. Todas as atividades serão pela manhã e estão marcadas para as 9h. Na quarta e na quinta, a imprensa poderá acompanhar parte do treino, mas não há entrevistas programadas. No dia da viagem, o treino será completamente fechado. Antes, no entanto, haverá uma coletiva no CT, na despedida do Brasil.
No Catar, o Flamengo vai treinar no campo do Al Duhail, clube local. O estádio será uma espécie de quartel rubro-negro no país. Todos os treinos em Doha serão lá, até fim da competição. O local foi indicado pela Fifa. O time treina sábado à tarde e domingo de manhã. A programação de segunda-feira ainda não foi divulgada.
Poucos dias antes do início do Mundial, a Fifa comunicou a troca do palco da decisão do Mundial. A inauguração do Education City Stadium, estádio da Copa de 2022, foi adiada para o início de 2020. A justificativa foi a falta de tempo para realizar eventos-teste, antes do primeiro jogo oficial.
Assim, o Khalifa International Stadium receberá, além da disputa do título, a estreia do Flamengo na semifinal, em 17 de dezembro, às 14h30 (de Brasília) e da decisão do quinto lugar, no mesmo dia, só que mais cedo, às 11h30 (de Brasília), também o primeiro jogo do Liverpool, 24 horas depois, e o confronto pelo terceiro lugar, às 11h30 do dia 21.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS